terça-feira, 26 de junho de 2012

Eu não quero acordar um dia e descobrir que é tarde demais para fazer todas as coisas que quero fazer.

domingo, 10 de junho de 2012

                                                 Escravidão em pleno século XXI

A escravidão teve sua abolição, em 1888, mas hoje no ano de 2012 continuam aparecendo pelo mundo, varias formas de escravidão moderna, o que antes só se limitava aos negros, atualmente atinge brancos, índios, amarelos e os negros. Esse tipo de trabalho geralmente se dar por pessoas que são obrigadas a fazer uma atividade, mesmo não querendo, sob algum tipo de ameaça.
O trabalho que antes era feito sem nenhuma remuneração, hoje foi substituída pelo salário, que raramente compensa pela atividade realizada. Muitas pessoas passam horas no trânsito para chegar no local de trabalho, onde tem que atingir horas diárias de serviço para receber um salário que da mau para pagar suas dívidas, que para alguns são um valor muito alto, fazem esse indivíduo a aceita qualquer tipo negação a sua liberdade.
Aqui no Brasil essa escravidão acontece com mais frequência nos campos rurais, onde pessoas alicia trabalhadores do interior, que não tem nenhum tipo de conhecimento sobre as coisa que estão acontecendo, aceitam o trabalho na promessa de que vão ter boas condições de vida e uma boa remuneração, mais ao chegar no local onde vão trabalhar, são sujeitos a troca sua mão de obra por alimentos, transporte e locais precários para viver.
Existem varias leis contra esse tipo de trabalho, e também órgãos responsáveis pela fiscalização como o OIT (Organização Internacional do Trabalho) e no Brasil o Ministério do Trabalho, onde cabe a cada um deles a acabar com essa forma de escravidão moderna, que pela lei nunca deveria ter existido.